Documentário sobre médico desaparecido na ditadura será exibido em São Luís

Filme será apresentado no dia 23 de julho, às 19h, no Cine Sesc Deodoro, com entrada gratuita e presença do diretor Edson Cabral

Fonte: Com informações da assessoria

(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O documentário DOUTOR ARAGUAIA será exibido em São Luís no dia 23 de julho, às 19h, no Cine SESC Deodoro. A sessão é gratuita e os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla.

O filme conta a história do médico João Carlos Haas Sobrinho, desaparecido na Guerrilha do Araguaia durante a ditadura militar. Dirigido por Edson Cabral e roteirizado por Sônia Haas, irmã do homenageado, o longa traz entrevistas, músicas inéditas e relatos de ex-guerrilheiros, camponeses e familiares.

João Carlos atuava como médico voluntário no Maranhão e Tocantins, e se uniu à luta armada pelo PCdoB nos anos 1970. Foi morto pelo Exército em 1972, e seu corpo nunca foi devolvido à família.

Após a exibição, haverá bate-papo com o diretor. A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e já percorreu diversas cidades do Brasil, além de ser selecionada para o Lisboa Indie Film Festival (LISBIFF 2025).

🎟️ Ingressos: Sympla – Doutor Araguaia

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar