Publicidade
Carregando anúncio...

Documentário sobre médico desaparecido na ditadura será exibido em São Luís

Filme será apresentado no dia 23 de julho, às 19h, no Cine Sesc Deodoro, com entrada gratuita e presença do diretor Edson Cabral

Fonte: Com informações da assessoria

(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O documentário DOUTOR ARAGUAIA será exibido em São Luís no dia 23 de julho, às 19h, no Cine SESC Deodoro. A sessão é gratuita e os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla.

O filme conta a história do médico João Carlos Haas Sobrinho, desaparecido na Guerrilha do Araguaia durante a ditadura militar. Dirigido por Edson Cabral e roteirizado por Sônia Haas, irmã do homenageado, o longa traz entrevistas, músicas inéditas e relatos de ex-guerrilheiros, camponeses e familiares.

João Carlos atuava como médico voluntário no Maranhão e Tocantins, e se uniu à luta armada pelo PCdoB nos anos 1970. Foi morto pelo Exército em 1972, e seu corpo nunca foi devolvido à família.

Após a exibição, haverá bate-papo com o diretor. A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e já percorreu diversas cidades do Brasil, além de ser selecionada para o Lisboa Indie Film Festival (LISBIFF 2025).

🎟️ Ingressos: Sympla – Doutor Araguaia

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar