Publicidade
Carregando anúncio...

Professora que estava desaparecida é encontrada morta com sinais de violência

Comunidade escolar onde vítima lecionava chegou a mobilizar uma campanha nas redes sociais.

Fonte: Com informações do g1 Minas — Belo Horizonte

Professora Soraya Tatiana foi encontrada morta (Foto: Redes Sociais)

O corpo da professora Soraya Tatiana Bomfim Franca, de 56 anos, foi encontrado na tarde deste domingo (20), no Conjunto Caieiras, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Soraya estava desaparecida desde a última sexta-feira (18), quando foi vista pela última vez em seu apartamento, na capital mineira.

Segundo o boletim de ocorrência, o filho da vítima acionou a polícia após tentar contato com a mãe no sábado (19) e não obter resposta. Ele relatou que saiu de casa na noite anterior com destino à Serra do Cipó e que, ao deixar o apartamento, a mãe já estava de pijama, pronta para dormir.

No dia seguinte, ao perceber que suas mensagens não haviam sido visualizadas, pediu que uma tia — moradora do mesmo prédio — fosse até o local. Sem conseguir contato, a família chamou um chaveiro. Ao entrarem no apartamento, não encontraram sinais de arrombamento ou violência. O carro da professora continuava na garagem, mas objetos pessoais como celular, óculos e chaves não estavam no imóvel.

A comunidade escolar onde Soraya lecionava, em um colégio particular de Belo Horizonte, chegou a mobilizar uma campanha nas redes sociais em busca de informações sobre o seu paradeiro.

O corpo foi localizado pela Polícia Militar em uma área de mata em Vespasiano. De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, a vítima estava seminua, com sinais de possível violência sexual, ferimentos nas coxas semelhantes a queimaduras e sangramento na região íntima. Próximo ao corpo havia uma armação de óculos, mas nenhum documento de identificação.

A identificação oficial foi feita pelo filho da professora no Instituto Médico Legal (IML) da capital. A perícia da Polícia Civil esteve no local e agora aguarda os laudos que devem esclarecer as causas da morte.

Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e que novas informações serão divulgadas conforme o avanço do caso.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar