Um ex-auxiliar prisional foi baleado na região do rosto ao reagir a uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (22), no bairro Parque Alvorada, em Timon. Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta e trocou tiros com os assaltantes.
Durante o confronto, um dos suspeitos — identificado como Carlos Kauwan Cabral de Araújo, de 21 anos — foi alvejado e morreu no local. O ex-auxiliar prisional, mesmo ferido no rosto, conseguiu se afastar da cena do crime e acionar socorro.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram o óbito do suspeito ao chegarem ao local. A vítima foi levada para um hospital da cidade, onde deve passar por cirurgia para a retirada do projétil alojado próximo ao olho.
A PM também apreendeu um revólver calibre .38 que estaria com os criminosos. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e esclarecer a dinâmica completa do confronto. O segundo suspeito conseguiu fugir e segue procurado.