Polícia prende integrante do PCC foragida da Operação Faixa Rosa

Suspeita é apontada como integrante do núcleo conhecido como “sintonia feminina” da facção criminosa.

Fonte: Com informações do Meio News

Foragida é integrante do núcleo feminino do PCC (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu nesta terça-feira (22) uma mulher foragida da Operação Faixa Rosa. Ela é apontada como integrante do núcleo conhecido como “sintonia feminina”, vinculado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

A captura ocorreu no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, no município de Parnaíba, durante uma ação conjunta do DRACO com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHTL).

A prisão integra a Operação DRACO 229, que tem como foco o desmantelamento de ramificações do PCC no estado do Piauí, com atenção especial à estrutura operada por mulheres ligadas à facção.

Operação Faixa Rosa
A Faixa Rosa foi deflagrada no dia 30 de abril e concluiu sua fase investigativa no início de julho. A operação revelou a atuação de um núcleo criminoso composto majoritariamente por influenciadoras digitais que usavam redes sociais para promover e enaltecer o PCC. Entre os conteúdos, havia apologia ao tráfico de drogas, à violência armada e à vida criminosa.

Inicialmente, foram expedidos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Após novas diligências e análises técnicas, as prisões foram convertidas em preventivas por decisão da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina.

A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros envolvidos na estrutura criminosa, especialmente na chamada “sintonia feminina”, e reforça que o combate às organizações criminosas no estado permanece como prioridade.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar