Reocupa leva grafite sobre Amazônia ao Monte Castelo

A proposta é ocupar o espaço urbano com uma grande empena de grafite no Condomínio São Marcos, no bairro do Monte Castelo

Fonte: Com informações da assessoria

(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – No próximo sábado (26), São Luís ganha um novo marco artístico com o projeto “Arte nas Cidades – Amazônia Legal em Cores”, do Coletivo Reocupa. A primeira intervenção será uma grande empena de grafite no Condomínio São Marcos, no bairro Monte Castelo, abordando a sociobiodiversidade e os desafios socioambientais da Amazônia Legal.

Com o tema “MATA – Maranhão, território amazônico”, a iniciativa pretende transformar espaços urbanos em pontos de reflexão sobre a preservação da floresta e a valorização das identidades tradicionais.

A obra será assinada por Will Barros e Lea Pac, artistas maranhenses que destacam em seus trabalhos a relação entre natureza, território e resistência cultural.

O projeto conta com apoio do ICCI, Instituto Clima e Sociedade, Fundo Dema e Potiguar, e faz parte de uma série de murais previstos para dialogar com a cultura e as urgências ambientais da Amazônia.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar