
SÃO LUÍS – A atriz, diretora e roteirista maranhense Tássia Dhur vive um grande momento na carreira. Destaque na segunda temporada da série “DNA do Crime” e no longa “Serra das Almas”, ambos da Netflix, ela será homenageada no 48º Festival Guarnicê de Cinema, que ocorre de 30 de julho a 6 de agosto, em São Luís (MA).
O anúncio foi feito durante o lançamento da programação do festival, o mais longevo do Norte e Nordeste. Além de Tássia, o evento também reverenciará Silvero Pereira e fará homenagem póstuma ao cineasta Cacá Diegues.
Natural de São Luís, Tássia acumula prêmios como Melhor Atriz e Melhor Direção com os curtas “Diana” e “Desejo”, produzidos pela Jaguatirica Filmes, sua produtora. No teatro, cinema e TV, atuou sob direção de nomes como Heitor Dhalia e Marcelo Flecha, e interpretou Anita Malfatti na série “Aqueles Dias” (TV Cultura).
A cerimônia de homenagem será na abertura do festival, no auditório Terezinha Jansen, em São Luís. Serão exibidas cerca de 230 produções, com acesso gratuito.