Maranhão em peso no mata-mata: Sampaio, Imperatriz e MAC avançam na Série D

Sampaio Corrêa, Imperatriz e Maranhão agora aguardam adversários que serão definidos neste domingo, 27.

Fonte: Redação

Sampaio, MAC e Imperatriz estão garantidos no mata-mata da Série D (Foto: Divulgação)

Três representantes maranhenses seguem vivos na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Sampaio Corrêa, Imperatriz e Maranhão garantiram vaga na segunda fase da competição nacional após os jogos da 14ª rodada da fase de grupos, realizada neste sábado (26).

No Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa empatou em 1 a 1 com o Iguatu-CE e assegurou a terceira colocação do Grupo A2, com 21 pontos. O gol de empate tricolor saiu aos 31 minutos do segundo tempo, em uma jogada de Dimas finalizada com estilo pelo zagueiro Dedé, de letra. Agora, o time aguarda o segundo colocado do Grupo A1 para conhecer seu adversário no mata-mata, possibilidade que recai sobre a tradicional Tuna Luso.

Já o Maranhão Atlético Clube fez o necessário para seguir na briga. Em Teresina, venceu o Altos por 1 a 0, com gol de Clessione, e chegou a 19 pontos, ficando com a última vaga do grupo. O resultado tirou a invencibilidade do Altos em casa e garantiu ao MAC um duelo difícil na próxima fase contra o líder do Grupo A1, que pode ser Manauara ou Tuna Luso, dependendo dos resultados do domingo.

Fechando a trinca maranhense, o Imperatriz também venceu e terminou a primeira fase com moral. Jogando no estádio Frei Epifânio, o Cavalo de Aço bateu o Parnahyba-PI por 3 a 2. Rayllan, duas vezes, e Rony marcaram os gols da equipe maranhense, que encerrou a fase de grupos na vice-liderança, com 24 pontos. O time agora espera o terceiro colocado do Grupo A1, que pode ser Manaus, Águia de Marabá, Trem ou Independência-AC.

Classificação final do Grupo A2 da Série D:

Altos – 26 pontos

Imperatriz – 24 pontos

Sampaio Corrêa – 21 pontos

Maranhão – 19 pontos

Os confrontos da segunda fase serão definidos pela CBF no início da semana. A expectativa agora recai sobre o desempenho das equipes maranhenses na fase eliminatória, onde qualquer deslize pode custar a permanência na luta pelo acesso à Série C.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar