Na madrugada dessa segunda-feira (28), por volta das 00h10, a guarnição Força Tática 2, do 47º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (BPM), sob o comando do tenente-coronel Yaslan, prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo em um posto de combustíveis localizado em Timon.
A ação teve início após o Centro de Operações da PM (Copom) receber uma denúncia informando sobre a presença de um indivíduo armado no Posto Moura.
Ao chegar no local, os policiais visualizaram o suspeito, que tentou fugir, mas foi rapidamente contido pela equipe. Durante a abordagem, os militares encontraram uma pistola PT 838, calibre 380, com numeração KMU05857, além de dois carregadores e 33 munições intactas.
O homem foi identificado como João Lucas de Oliveira Ferreira. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
De acordo com informações da Polícia Civil, João Lucas estaria comemorando sua recente saída do sistema prisional. Ainda segundo a polícia, ele possui uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, roubo, homicídios, porte ilegal de arma de fogo e associação a organização criminosa.