Uma operação na cidade de Alto Alegre do Maranhão, nessa quarta-feira (30), terminou com dois ciganos mortos e um policial ferido, na cidade de Alto Alegre do Maranhão. Um deles era considerado de alta periculosidade pela polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ação tinha como objetivo prender Rafael Ramos da Silva, de 39 anos, envolvido no latrocínio de um policial militar do Pará. Contra ele, que também seria responsável por um homicídio em Bacabal, havia um mandado de prisão expedido.
Ao chegarem no endereço indicado, os policiais militares do Comando de Operações de Sobrevivência em Áreas Rurais (Cosar), unidade especializada da PMMA, foram recebidos com disparos de arma de fogo.
Durante a troca de tiros, além de Rafael, outro cigano também foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. Ambos ainda chegaram a ser levados ao hospital municipal pela polícia.
Um soldado do Cosar, identificado como Diogo, foi baleado na perna, recebeu os primeiros atendimentos em um hospital de Peritoró e já foi transferido para São Luís. Ele está fora de perigo.
Na ação, três pessoas também acabaram presas em flagrante e duas pistolas foram apreendidas.