
Um mecânico morreu após sofrer um grave acidente de trabalho na planta industrial da Alumar, em São Luís, na noite de quinta-feira (31). O caso ocorreu por volta das 21h40, no fim do turno C, quando o trabalhador ficou preso em um filtro de rosca.
Informações preliminares apontam que a vítima sofreu mutilações severas, incluindo a perda das pernas e de outros membros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Brigada de Emergência da empresa foi acionada imediatamente e encaminhou a vítima ao Hospital São Domingos, onde o óbito foi confirmado.
O caso foi comunicado às autoridades da Secretaria da Segurança do Maranhão e já está sendo apurado.
A Alumar divulgou nota sobre o ocorrido
POSICIONAMENTO ALUMAR
A Alumar lamenta profundamente o falecimento de um de seus funcionários, após acidente ocorrido na quinta-feira (31) e se solidariza com a dor de familiares, amigos e colegas de trabalho.
A Brigada de Emergência da Alumar foi imediatamente acionada para o primeiro atendimento, seguido de encaminhamento para o Hospital São Domingos, mas, infelizmente, o funcionário veio a óbito. O acidente foi comunicado às autoridades e a apuração das circunstâncias sobre o ocorrido já está sendo conduzida.
A empresa está prestando todo o suporte necessário à família e aos colegas de trabalho neste momento difícil