Vídeo: Motorista invade sinal vermelho e provoca 3 mortes ao bater em veículo

Condutor fugiu do local sem prestar socorro, e a Pajero dele foi depredada por populares revoltados.

Fonte: Com informações do Meio News

Grave acidente deixou três pessoas mortas (Foto: Divulgação)

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), foi designado para conduzir a investigação do trágico acidente que deixou três mortos e feridos na noite de sexta-feira (1º), em Teresina. A colisão aconteceu no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, na Zona Sul da capital, envolvendo quatro veículos.

De acordo com Zanatta, o motorista do veículo Pajero, que teria avançado o sinal vermelho e provocado a colisão, já foi identificado. “Estou presidindo esta investigação, que é um trabalho integrado com todas as forças: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia. Estamos ouvindo testemunhas, coletando imagens, requisitando laudos e realizando diligências de campo. O condutor que causou o acidente já foi identificado”, afirmou o delegado.

As vítimas fatais foram identificadas como Jardyel de Abreu Pessoa, Wesley Moura e Débora Mavy de Abreu Ramos. Wesley atuava como assessor de comunicação da vereadora Ana Fidelis, e Jardyel era casado com Diana Abreu, também assessora da parlamentar. A prefeitura de Monsenhor Gil, cidade natal de uma das vítimas, divulgou nota de pesar lamentando o acidente. Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança, e foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Imagens mostram momento do impacto

Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades registraram a dinâmica do acidente. A Pajero, em alta velocidade, cruza o sinal vermelho e atinge em cheio um veículo que estava na preferencial, arremessando-o para o canteiro central. Na sequência, mais dois carros são atingidos. Após a colisão, o motorista fugiu do local sem prestar socorro, e o veículo foi depredado por populares revoltados.

Outro registro mostra um motociclista escapando do acidente por poucos segundos. O condutor, um estudante de odontologia, seguia normalmente quando, ao avançar com o sinal verde, por pouco não foi atingido pela Pajero. “Esse da moto azul sou eu. Por um segundo, Deus me livrou da morte. Estou indo buscar minha esposa quando tudo aconteceu. Foi um livramento”, disse o jovem nas redes sociais.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a responsabilidade do motorista, que responderá por homicídio culposo ou doloso a depender do resultado das investigações. Laudos periciais e testemunhos devem embasar o próximo passo do processo.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar