
O cantor Nattan está sendo acusado de capacitismo após oferecer R$ 1 mil a um homem para beijar uma mulher com nanismo durante um show em Pernambuco, no último sábado (2). A cena foi registrada e publicada pelo próprio artista em suas redes sociais.
Em resposta, a Associação Nanismo Brasil (Annabra) divulgou uma nota de repúdio, afirmando que a situação expôs a mulher ao ridículo e reforça a objetificação e preconceito contra pessoas com deficiência. A associação informou que o caso será denunciado ao Ministério Público Federal.
No vídeo, Nattan chama a mulher de “Delicinha”, tenta convencê-la a ser beijada por um homem de sua produção, e depois oferece o dinheiro a outro homem da plateia. Ele também a carrega no colo e a joga para cima, incentivando gritos da plateia.
A Annabra destacou que, mesmo com o consentimento da mulher, o ato é ofensivo à comunidade com nanismo. “Normalizar esse tipo de entretenimento é perpetuar a violência simbólica”, diz a entidade.
Até o momento, a assessoria do cantor não se pronunciou. O vídeo permanece publicado no Instagram, com a legenda alterada após críticas.