
SÃO LUÍS – A UEMA, o Centro de Ensino Médio e Profissionalizante do Maranhão, a Gasmar, o SENAI e o SESI representarão o Maranhão na etapa nacional do Prêmio IEL de Talentos 2025, em dezembro, no Recife. A cerimônia regional ocorreu nesta quarta-feira (13), na FIEMA, com palestra do psicólogo Rossandro Klinjey sobre inovação e pensamento criativo.
A premiação reconhece instituições, empresas e estagiários que se destacam pela inovação em programas de estágio. Os vencedores são avaliados por critérios como aplicabilidade, benefícios para empresas, trabalho em equipe e impacto dos projetos. Este ano, 25 concorrentes disputaram a fase maranhense, entre os 757 inscritos em todo o Brasil.
Na categoria Ensino Superior, a UEMA ficou em 1º lugar; a Gasmar venceu em Empresa Inovadora (micro e pequena empresa); e o CEMP celebrou a conquista como resultado de 25 anos de incentivo à prática profissional. Para os organizadores, o prêmio fortalece a conexão entre educação, inovação e mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento do estado.
Ensino Profissional – Técnico – reconhecido pelo MEC:
Ensino Superior – reconhecido pelo MEC: