Polícia prende cinco suspeitos de roubo de carga de brinquedos em Açailândia

Durante a abordagem, os agentes também interceptaram um automóvel que acompanhava o caminhão.

Fonte: Com informações da PRF

Operação conjunta em Açailândia apreendeu carga de brinquedos em Açailândia (Foto: Divulgação)

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) resultou, na tarde desta quarta-feira (27), na prisão de cinco pessoas em Açailândia (MA). Os detidos são suspeitos de envolvimento em crimes de roubo de carga, associação criminosa, adulteração veicular, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

A operação foi desencadeada após informações repassadas pelas centrais policiais sobre um caminhão com sinais de clonagem, possivelmente ligado ao roubo de uma carga de brinquedos ocorrido na noite anterior em Araguaína (TO). Com apoio da Agência Local de Inteligência do 26° BPM, que já realizava buscas na região, o veículo foi localizado em um posto às margens da BR-222, conhecido como Posto Bambu.

Durante a abordagem, os agentes também interceptaram um automóvel que acompanhava o caminhão. Dentro do carro, foram encontradas nove caixas de brinquedos da carga roubada, além de um compartimento oculto com um revólver calibre .38 municiado. Os policiais também apreenderam uma mochila, plaquetas veiculares adulteradas e cartelas de anfetaminas (“rebites”).

Arma e munições apreendidas durante a abordagem (Foto: Divulgação)

No caminhão, a fiscalização constatou adulterações nos elementos de identificação, confirmando que se tratava de um veículo furtado no município de Balsas (MA). Placas falsas e mais cartelas de rebites também foram encontradas no interior do veículo.

De acordo com os levantamentos preliminares, os veículos atuavam em conjunto: o automóvel dava apoio ao caminhão no transporte da carga, que havia sido deixada em Buriticupu (MA). Parte da mercadoria, no entanto, foi recuperada na ação.

Foram presos quatro homens, de 19, 32, 44 e 45 anos, além de uma mulher de 34 anos. Todos foram encaminhados à Polícia Civil em Açailândia, juntamente com os veículos apreendidos, a carga recuperada, a arma e os entorpecentes.

Os suspeitos devem responder por associação criminosa, roubo de carga, porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e porte de droga para consumo.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar