Uma funcionária de uma administradora de condomínios em Londrina (PR) é suspeita de desviar mais de R$ 1 milhão da empresa onde trabalhava. O caso veio à tona após o proprietário da firma notar publicações da assistente administrativa Joelma Gonçalves Pinheiro exibindo bens de alto valor nas redes sociais.
Segundo a Polícia Civil, Joelma publicou fotos mostrando eletrodomésticos novos — como geladeira, máquina de lavar, lava-louças de R$ 4,5 mil e fogão —, além de uma reforma em apartamento e até uma caminhonete. As postagens chamaram a atenção do dono da empresa, que administra mais de 40 condomínios na cidade.
Na última segunda-feira (25), ele solicitou os relatórios financeiros dos condomínios à funcionária, que demonstrou nervosismo. Ao verificar as contas, o empresário constatou o desvio e acionou a polícia. Joelma acabou confessando que transferia valores da empresa para a própria conta e a do marido, José Carlos Pinheiro.
O casal foi preso em flagrante, passou a noite detido e foi liberado no dia seguinte. Eles vão responder em liberdade pelos crimes de fraude e furto qualificado.
A defesa de Joelma e José afirmou que ainda não teve acesso completo ao inquérito e só se manifestará no decorrer do processo. De acordo com a polícia, a funcionária trabalhava na empresa havia cerca de um ano.