Clessione decide nos acréscimos e Maranhão Atlético larga na frente contra o ASA

Agora o Bode Gregório joga pelo empate em Arapiraca para garantir o acesso à Série C.

Fonte: Redação

MAC venceu o ASA no Castelão e largou na frente no mata-mata do acesso (Foto: Iury Oliveira)

O Maranhão Atlético deu um passo fundamental rumo ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (30), no Estádio Castelão, em São Luís, o Quadricolor venceu o ASA por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Série D. O gol saiu no último lance da partida, com o atacante Clessione, que havia perdido um pênalti no início do confronto.

Empurrado pela torcida, o MAC começou melhor e teve a chance de abrir o placar logo aos 11 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Rafael. Clessione bateu, mas parou no goleiro Matheus Vinícius. O ASA, fechado atrás, quase surpreendeu aos 28, quando Marcelo Toscano arriscou do meio-campo e acertou o travessão. Mesmo com mais posse de bola e insistência, o time maranhense não conseguiu marcar antes do intervalo.

No segundo tempo, o Maranhão Atlético seguiu controlando o jogo, criando oportunidades com Dudu, Vagalume e Ryan. O ASA praticamente não atacou, se limitando a se defender. Quando o empate parecia inevitável, veio o alívio: aos 49 minutos, Railson levantou a bola na área e Clessione cabeceou firme para o fundo das redes, garantindo a vantagem maranhense.

O que vem pela frente

Com o resultado, o MAC joga pelo empate no confronto de volta. O ASA precisa vencer por dois gols para se classificar, ou por um para levar a decisão para os pênaltis. A partida decisiva será no próximo sábado (6), às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Além da vaga na semifinal, o vencedor conquista o acesso à Série C de 2026.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar