A Polícia Militar do Maranhão iniciou nesta sexta-feira (29) a intensificação da Operação Impacto, que reforçou o policiamento ostensivo em todas as regiões do estado. Somente na primeira noite, foram realizadas mais de 5 mil abordagens, resultando na apreensão de cinco armas de fogo, dez armas brancas e quatro veículos com registro de roubo. Ao todo, 18 pessoas foram conduzidas às delegacias, sendo sete autuadas em flagrante.
O reforço mobilizou 1.500 policiais e 400 viaturas adicionais, entre carros e motos, além do efetivo já empregado diariamente. A ação também conta com novas tecnologias para checagem de informações e identificação de ilícitos em barreiras e incursões.
“Esta é uma operação que não tem data para encerrar. É um esforço permanente do Governo do Maranhão para prevenir crimes e garantir tranquilidade à população”, destacou o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, durante coletiva realizada neste sábado (30).
O comandante-geral da PMMA, coronel Wallace Amorim, ressaltou que a presença reforçada da polícia “é estratégica para ampliar os resultados no combate à criminalidade e fortalecer a proteção da população em todo o estado”.
A ofensiva é acompanhada por comandos especializados e também integra ações da Polícia Civil, que lançou a Operação Captura, responsável pela prisão de oito investigados já na primeira madrugada, em cumprimento a 21 mandados judiciais.