Polícia Civil prende líder e integrantes de facção em Imperatriz

O principal investigado é apontado como mandante do sequestro, tortura e homicídio de Patrick Santos Silva, ocorrido em 30 de maio deste ano

Fonte: Com informações da assessoria
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (2) um líder de facção criminosa e outros três integrantes durante a Operação Liberdade Temporária, deflagrada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O grupo é investigado pelo sequestro, tortura e homicídio de Patrick Santos Silva, ocorrido em maio, em disputa relacionada ao tráfico de drogas. A liderança foi localizada no bairro Cinco Irmãos, na casa da companheira, também presa. Celulares foram apreendidos, um deles encontrado destruído em uma lixeira.

As investigações apontam que a vítima foi mantida em cativeiro e executada por ordem do chefe da facção. Um corpo encontrado em agosto no bairro Sebastião Régis passa por exame de DNA para confirmação da identidade.

(Foto: Divulgação)

A operação mobilizou cerca de 40 agentes da DHPP, Denarc, Polícia Militar e Guarda Municipal, cumprindo quatro mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão.

O nome da operação faz referência ao fato de que o líder havia sido solto recentemente em prisão domiciliar temporária, mas descumpriu as condições impostas pela Justiça.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar