
A Associação Comercial do Maranhão (ACM) anunciou, na tarde de quarta-feira (3), os finalistas do Prêmio Empresa do Ano (PEA) 2025 — Quem planta trabalho colhe resultados. O evento reuniu associados, diretoria e membros do Conselho Superior da entidade.
A partir do anúncio, as empresas selecionadas já podem iniciar suas campanhas em busca dos votos dos associados. A votação está marcada para o dia 15 de outubro de 2025, no Centro Comercial da Fecomércio, na Avenida dos Holandeses, em São Luís.
Categorias e finalistas
A edição deste ano traz novidades: o prêmio passou a contar com quatro categorias — Microempresa, Pequena Empresa, Média Empresa e Grande Empresa. Confira os concorrentes:
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Microempresa: Doce Pedaços, EmbraRedes MultiServiços e Shalon Festas e Eventos.
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Pequena Empresa: Pharmapele Farmácia de Manipulação, SeRHum Consultoria em Recursos Humanos e Vitta Job Medicina Ocupacional e Soluções Empresariais.
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Média Empresa: Ceape Microfinanças e Desenvolvimento Humano, Galvão Leonardo Advocacia e Kairós Motores.
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Grande Empresa: Revest Rede Pró.
Segundo Regia Passos, diretora da ACM e organizadora do PEA 2025, houve apenas duas inscrições na categoria Grande Empresa. Com a desistência de uma das participantes, a Revest Rede Pró avançou automaticamente à final, mas ainda precisará conquistar votos na eleição.
“Pelas regras da premiação, mesmo sem concorrente direto, a empresa precisa garantir os votos dos associados. Por isso, seus representantes também farão campanha”, explicou.
Tradição e prestígio
Em 2025, o PEA chega à sua 38ª edição, consolidado como um dos mais importantes reconhecimentos do calendário empresarial maranhense. O prêmio valoriza empresas que se destacam pela inovação, gestão eficiente e compromisso com o desenvolvimento econômico e social.
Para o presidente da ACM, Antonio Gaspar, o PEA tornou-se um marco de credibilidade e prestígio.
“A transparência e a imparcialidade de todas as etapas asseguram que as empresas premiadas realmente representem o melhor que o estado tem a oferecer em termos de qualidade, inovação e sustentabilidade. Esse fator fortalece a reputação das vencedoras e garante vantagem competitiva no mercado”, destacou.