A Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 a 0, nesta quinta-feira (4), no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. Os gols foram marcados por Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.
Foi o último jogo do Brasil como mandante nas Eliminatórias e também a provável despedida em solo nacional antes da Copa. Com mais de 57 mil torcedores no estádio, a equipe de Carlo Ancelotti dominou as ações e deixou boa impressão.
O primeiro gol saiu aos 37 minutos do primeiro tempo: Estêvão aproveitou rebote de Raphinha e marcou seu primeiro gol pela Seleção principal. No segundo tempo, Paquetá voltou a marcar em seu primeiro jogo de 2025, após ser absolvido no caso das apostas. Pouco depois, Bruno Guimarães fechou o placar, em jogada de Luiz Henrique.
O Brasil chega a 28 pontos e permanece na vice-liderança das Eliminatórias, atrás da Argentina, já campeã da competição com 38 pontos. O Chile, com apenas 10, está eliminado.
Na última rodada, o Brasil enfrenta a Bolívia, em El Alto, enquanto o Chile recebe o Uruguai. Os dois jogos acontecem na terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília).