Publicidade
Carregando anúncio...

Maranhão Atlético vence o ASA e conquista acesso à Série C do Brasileirão

Agora, o MAC aguarda o adversário da semifinal, que sairá do confronto entre América-RN e Santa Cruz.

Fonte: Redação
MAC garantiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Iury Oliveira)

O Maranhão Atlético Clube (MAC) confirmou neste sábado (6) o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), o Bode Gregório venceu o ASA por 3 a 0, após já ter feito 1 a 0 no Castelão no jogo de ida, e garantiu vaga entre os quatro melhores da Série D.

O jogo

O ASA começou pressionando, acumulando escanteios e obrigando o goleiro Jean a fazer boas defesas, incluindo uma cabeçada perigosa de Zulu. Mas quem foi decisivo no ataque foi o Maranhão. Aos 11 minutos, Vagalume fez jogada pelo meio e serviu Ryan, que passou por Zulu e bateu no canto para abrir o placar.

Aos 28 minutos, após cobrança de falta de André Radija, Kevin subiu mais alto que a defesa adversária e ampliou de cabeça: 2 a 0 para o MAC. O ASA ainda tentou reagir e chegou a desperdiçar um pênalti com Júnior Viçosa, defendido por Jean, mas não conseguiu diminuir a vantagem.

Na etapa final, o time maranhense soube controlar o jogo. Explorando os espaços deixados pela postura ofensiva do ASA, o MAC matou a partida aos 26 minutos: novamente Ryan, em contra-ataque rápido puxado por Vagalume, bateu rasteiro na saída do goleiro para fechar o placar em 3 a 0.

Festa e próximos desafios

Com o apito final, os jogadores do Maranhão Atlético comemoraram em campo o acesso histórico à Série C, celebrado também pelos torcedores que acompanharam a partida em Arapiraca.

Agora, o MAC aguarda o adversário da semifinal, que sairá do confronto entre América-RN e Santa Cruz, marcado para este domingo (7), na Arena das Dunas. Além da disputa pelo título da Série D, o clube maranhense garante presença no cenário nacional em 2026 com a vaga na terceira divisão.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar