Publicidade
Carregando anúncio...

Ministro da Pesca e senadora Eliziane participam da 22ª Semana do Pescado no Maranhão

Durante evento da SFPA, foi apresentado o projeto da Fábrica de Beneficiamento de Pescado e lançado selo comemorativo dos Correios.

Fonte: Redação / Assessoria

Na ocasião, foi apresentado o projeto da Fábrica de Beneficiamento de Pescado e lançado selo comemorativo dos Correios (Foto: Divulgação)

Atendendo ao convite da senadora maranhense Eliziane Gama, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, participou nesta sexta-feira (5) da programação da 22ª Semana do Pescado, realizada no Maranhão.

A solenidade reuniu autoridades federais e estaduais, representantes da cadeia produtiva da pesca e instituições de ensino. Na ocasião, o diretor da Pró-Reitoria de Administração do IFMA, Danilo Lima, apresentou o projeto da primeira Fábrica de Beneficiamento de Pescado do estado, que será instalada no município de Pindaré-Mirim. O empreendimento tem como objetivo agregar valor à produção pesqueira, gerar empregos e fortalecer a economia regional.

“Esse é um momento especial para a pesca maranhense. A fábrica vai garantir mais qualidade ao pescado, ampliar a renda dos pescadores e abrir novas oportunidades para o setor”, afirmou o ministro André de Paula.

Eliziane foi responsável por convidar o ministro e destinar recursos, via emenda parlamentar, para a implantação da fábrica (Foto: Divulgação)

A senadora Eliziane Gama, responsável por convidar o ministro e por destinar recursos, via emenda parlamentar, para a implantação da fábrica e aquisição de equipamentos, destacou a importância da iniciativa:

“O Maranhão tem vocação pesqueira, mas ainda carece de industrialização e beneficiamento. Esta é a primeira fábrica do estado, um marco para geração de emprego, renda e valorização do nosso pescado”, declarou.

A programação incluiu ainda o lançamento do selo comemorativo da Semana do Pescado pelos Correios e contou com a participação do reitor da UFMA, Fernando Carvalho, pró-reitores, além de representantes do IFMA e da UEMA, que reforçaram seu apoio técnico e científico às iniciativas de fortalecimento da cadeia pesqueira.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar