Publicidade
Carregando anúncio...

Preso suspeito de envolvimento em assassinato de instrutor de academia

Policiais apreenderam uma pistola com numeração raspada, dois celulares e um Fiat Palio.

Fonte: Com informações do g1 Centro-Oeste de Minas — Divinópolis
Artur Martins Santos, de 19 anos, morreu após ser baleado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um homem de 27 anos foi preso na noite desta sexta-feira (5) como suspeito de participação no assassinato do instrutor de academia Artur Martins Santos, de 19 anos, ocorrido em Divinópolis na última terça-feira (2). A prisão aconteceu no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante operação da Polícia Militar. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm com numeração raspada, dois celulares e um Fiat Palio, veículo que teria sido usado na fuga após o crime. Segundo a PM, a arma havia sido furtada. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

O crime

Artur foi baleado dentro da academia onde trabalhava, no bairro Interlagos, em Divinópolis. De acordo com a polícia, dois homens chegaram em um Fiat Uno prata; o motorista permaneceu no carro, enquanto o passageiro, usando touca ninja, entrou no local, chamou pelo jovem e efetuou dois disparos — atingindo a vítima no pescoço e no peito. O instrutor foi levado ao Complexo de Saúde São João de Deus, passou por cirurgia, mas não resistiu.

Após os disparos, os criminosos abandonaram o Fiat Uno nas proximidades da Rua Olímpio Moreira com a Avenida do Aço e seguiram a fuga em um Fiat Palio, que agora está em poder da polícia. No Uno, que tinha registro de furto em Santa Luzia, a perícia encontrou uma balaclava e coletou amostras de DNA. Cápsulas de munição também foram recolhidas na academia.

As investigações buscam identificar outros envolvidos na execução e esclarecer a motivação do crime.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar