A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com apoio da Delegacia Regional de Imperatriz, deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (10), uma operação na cidade de Augustinópolis, no estado do Tocantins. O objetivo da ação foi desarticular um grupo criminoso, especializado em estelionato virtual.
A operação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e três de busca e apreensão, expedidos pela Justiça contra suspeitos de aplicar golpes de falsas vendas de passagens aéreas, que vitimaram moradores de São Luís.
Segundo as investigações, o esquema consistia na criação de perfis falsos em redes sociais, utilizados para atrair vítimas por meio de anúncios enganosos. Após o pagamento pelas supostas passagens, os golpistas encerravam o contato e desviavam os valores para contas bancárias de integrantes do grupo.
Durante a operação, dois homens foram presos, apontados como responsáveis pela execução direta do golpe e pela redistribuição dos recursos ilícitos. Nas buscas realizadas nas residências dos investigados, foram apreendidos diversos objetos que servirão de suporte à continuidade das investigações.