Publicidade
Carregando anúncio...

Padrasto é preso como principal suspeito de matar adolescente em Arari

Em depoimento, indivíduo teria confessado o crime, mas alegou ter agido em legítima defesa.

Fonte: Redação

Padrasto foi preso acusado de matar enteado em Arari (Foto: Divulgação)

Um adolescente identificado como Heitor Mendes Baldez, de 14 anos, foi encontrado morto na quarta-feira (10) em uma área alagada do povoado Cedro, zona rural de Arari, na Baixada Maranhense. O corpo apresentava um corte profundo no pescoço.

As investigações da Polícia Civil apontaram o padrasto como principal suspeito. Na sexta-feira (12), ele foi preso por força de mandado judicial. Em depoimento, confessou o crime, mas alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que teria sido atacado pelo enteado com uma arma branca.

De acordo com a polícia, após o homicídio, o investigado ainda voltou ao centro da cidade e chegou a participar das buscas pelo adolescente, inclusive acusando dois jovens de envolvimento no desaparecimento. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

Heitor foi encontrado morto em Arari (Foto: Divulgação)

Heitor era estudante da Escola Municipal Raimunda Marques, que divulgou nota de pesar pela morte do aluno. O secretário municipal de Educação, Alexandre Costa, também se manifestou, oferecendo apoio à família e colegas.

As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime e apurar se houve participação de terceiros.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar