O Santa Cruz saiu em vantagem na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Maranhão Atlético Clube (MAC) por 1 a 0, neste domingo (14), no Estádio Castelão, em São Luís. O gol da vitória foi marcado por Renato, em um voleio no segundo tempo.
O duelo começou com o MAC controlando a posse de bola e criando as principais oportunidades, mas sem transformar o volume ofensivo em finalizações perigosas. O Santa Cruz, por sua vez, explorou os erros do adversário para chegar ao ataque. Logo aos três minutos, Matheus Vinícius chegou a marcar para os visitantes, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na etapa final, o cenário não mudou: o Maranhão manteve a pressão, porém o goleiro Rokenedy precisou intervir apenas uma vez, em cabeçada de Vagalume. A resposta do Santa Cruz veio aos 32 minutos, quando Renato, após cobrança de falta, aproveitou a sobra na área e acertou um voleio para garantir a vitória.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (20), às 19h30, na Arena Pernambuco. O Santa Cruz joga por um empate para chegar à decisão. Já o MAC precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis ou por dois ou mais gols para conquistar uma classificação inédita.