
SÃO LUÍS – O Poder Judiciário decretou, no dia 6 de setembro, a prisão preventiva de Kauã Santos de Sousa, conhecido como “Chefin do Grau”, após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA). Ele é apontado como líder de práticas ilícitas ligadas a grupos de motociclistas na capital.
O acusado já havia sido preso temporariamente em abril, mas respondia em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica. Segundo a Supervisão de Monitoração Eletrônica, Kauã violou diversas vezes as medidas impostas e chegou a romper intencionalmente o dispositivo em julho deste ano.
Ele é investigado por associação criminosa, adulteração de veículos, direção perigosa, jogos de azar e participação em eventos não autorizados. Para o juiz Rogério Pelegrini Rondon, a prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.
