Publicidade
Carregando anúncio...

“O Agente Secreto” é o escolhido do Brasil para o Oscar 2026

O anúncio foi realizado nesta segunda-feira, 15

Fonte: Com informações do Terra
Wagner Moura interpreta Marcelo, um professor viúvo que tenta fugir do Brasil com o filho durante a ditadura. (Foto: Divulgação / BBC News Brasil)

Longa de Kleber Mendonça Filho, estrelado por Wagner Moura, vai disputar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional.

A Academia Brasileira de Cinema anunciou nesta segunda-feira (15) que o filme O Agente Secreto representará o Brasil na disputa pelo Oscar 2026, na categoria de Melhor Filme Internacional.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa estreou em maio no Festival de Cannes, onde conquistou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Ator. A trama se passa em 1977, em Recife, e acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna à cidade em busca de paz, mas se vê envolvido em tensões políticas e perigos inesperados.

O elenco também conta com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa e Alice Carvalho. Críticos internacionais elogiaram a obra, destacando a interpretação de Moura e a condução narrativa de Mendonça.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar