20 pessoas investigadas por crimes como homicídio, roubo qualificado, latrocínio e tráfico de drogas são alvo de uma nova fase da Operação Captura, deflagrada nesta quinta-feira (18) de forma simultânea no Maranhão e em mais quatro Estados do país. A ação é coordenada pela Polícia Civil e mobiliza forças de segurança para cumprir mandados de prisão contra suspeitos e já condenados que permaneciam em liberdade.
No Maranhão, estão sendo cumpridos 14 mandados em diferentes regiões do Estado, incluindo a Grande Ilha de São Luís, além dos municípios de Pirapemas, Tutóia e Cururupu. Outros seis mandados foram expedidos para o Piauí (Teresina), Pará (Belém e Barcarena), Paraná (Paranaguá) e São Paulo, em parceria com as Polícias Civis locais.
Esta etapa ocorre logo após outra fase da operação realizada na última terça-feira (16), na região do Munim, área metropolitana de São Luís, quando 12 pessoas foram presas e drogas, além de bens dos investigados, foram apreendidos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, apenas na primeira quinzena de setembro as ações integradas realizadas em diferentes regiões do Maranhão já resultaram em mais de 600 prisões, reforçando o esforço contínuo de combate à criminalidade no Estado.