Um funcionário do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e seu filho foram vítimas de um golpe e perderam R$ 24 mil durante a negociação de um carro modelo Siena em Campo Maior, no Norte do Piauí. O caso aconteceu nessa quinta-feira (18), segundo informações do site Campo Maior em Foco.
As vítimas, naturais de Caxias (MA), encontraram o anúncio do veículo na internet e iniciaram contato com o suposto proprietário. Após checarem a documentação apresentada e não identificarem irregularidades, decidiram concluir a compra.
Na data marcada, pai e filho viajaram até Campo Maior para inspecionar o carro e realizar o pagamento. No entanto, segundo relataram à polícia, o vendedor alegou não possuir conta bancária e orientou que o valor fosse transferido para um “sobrinho”. As vítimas realizaram a transação, mas, no cartório, o verdadeiro dono se recusou a entregar o automóvel, alegando não ter recebido o dinheiro.
Surpresos com a situação, os compradores registraram um Boletim de Ocorrência na Delegacia Seccional de Campo Maior. O caso está sendo investigado para apurar a participação dos envolvidos e o destino do valor transferido.