O Flamengo está nas semifinais da Libertadores. Em La Plata, nesta quinta (25), o time perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes — gol de Benedetti no fim do primeiro tempo —, mas confirmou a vaga nas penalidades graças a Rossi, que defendeu duas cobranças e foi o herói da noite. No Maracanã, o Rubro-Negro havia vencido por 2 a 1, levando o confronto ao empate no agregado.
No jogo, os argentinos começaram pressionando e explorando erros na saída de bola do Flamengo. Após o intervalo, os cariocas controlaram a posse, porém esbarraram na imprecisão e viram um gol do Estudiantes ser anulado por impedimento após revisão do VAR. Sem chances claras, a decisão foi para os pênaltis.
Nas batidas, Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira converteram com segurança. Do outro lado, Rossi defendeu os chutes de Benedetti e Ascacíbar, garantindo a classificação.
O Flamengo enfrenta agora o Racing nas semifinais, previstas para as semanas de 22 e 29 de outubro (datas a confirmar). Antes, o time viaja a São Paulo para encarar o Corinthians, no domingo, pela Série A.