Publicidade
Carregando anúncio...

Polícia Civil prende trio investigado por envolvimento na morte de empresário em Açailândia

Entre os alvos está um policial militar, suspeito de envolvimento no crime de homicídio.

Fonte: Aidê Rocha

Gésio da Silva não resistiu após ser atingido com tiros na cabeça (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão, deflagrou, nessa quinta-feira (25), uma ação policial batizada de “Operação Contrarium Inter”, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra três investigados. Entre eles está um policial militar, suspeito de envolvimento no crime de homicídio que vitimou o empresário Gésio da Silva Pereira, de 40 anos, ocorrido no município de Açailândia.

De acordo com a Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia, o crime, com características de execução, ocorreu no dia 14 de agosto deste ano, no bairro Piquiá. Na ocasião, a vítima teria sido atraída para o lado externo de sua residência, onde foi morta por disparos de arma de fogo.

Durante o cumprimento dos mandados de busca domiciliar, as equipes policiais apreenderam, nas residências dos suspeitos, duas pistolas calibres 9mm e 380, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 de repetição com cano cerrado, e farta quantidade de munição.

A operação e a investigação contaram com apoio de equipes do Departamento de Homicídios e da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz, ambas vinculadas à Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP). Toda a dinâmica e motivação do crime ainda estão sendo investigadas.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar