A Justiça do Piauí manteve a prisão dos influenciadores Maria Vitória Silva de Sousa Lima (DJ Latina Gold), Domingos da Silva Ferreira (DJ Loboox), Nayanna Fonseca e Nathalya Therccia Carlos Ribeiro, investigados por divulgar plataformas ilegais de jogos de azar nas redes sociais. Segundo a polícia, o grupo teria usado contas de demonstração para simular ganhos e induzir seguidores a apostar — estratégia que, em alguns casos, resultou em prejuízos de centenas de milhares de reais para vítimas.
O Judiciário manteve as prisões preventivas e determinou medidas para garantir a integridade física e o direito à saúde de duas investigadas: Nayanna (diagnosticada com Síndrome do Ovário Policístico) e Maria Vitória (com transtornos de ansiedade).
Como atuaria o esquema, segundo a polícia
“Contas demo” eram usadas em vídeos e lives para mostrar supostos lucros fáceis, criando a impressão de resultados reais.
Seguidores eram direcionados a casas de apostas não autorizadas.
A polícia apura organização criminosa e lavagem de dinheiro ligada às divulgações.
Operação Jogo Sujo 3
Deflagrada na quinta-feira, a fase mais recente da operação cumpriu ações nas zonas Norte, Sul e Leste de Teresina, mirando a exploração de jogos de azar e crimes correlatos. A investigação também mapeia o uso de empresas em nome de Nayanna Fonseca — parte delas sem atividade real, de acordo com a polícia — para ocultar valores e lavar recursos supostamente obtidos com as fraudes.
Os autos seguem para análise do Ministério Público. A polícia ainda realiza perícias em mídias, quebra de sigilos, rastreamento de fluxo financeiro e identificação de novos envolvidos. As defesas dos investigados podem recorrer das decisões.