A Polícia Militar do Piauí procura Francisco Pereira da Silva, conhecido como “Cocó”, suspeito de atirar enquanto perseguia um homem e atingir Walker Cleves da Silva Santos, 12, que brincava na rua, no bairro Portelinha, em São Raimundo Nonato. O caso ocorreu na noite de sábado, 27 de setembro de 2025. O garoto chegou a ser socorrido à UPA, mas não resistiu.
De acordo com a PM, Francisco e Janiel dos Santos Marcos discutiam em uma residência na Portelinha. Em seguida, Janiel correu para a rua e foi perseguido por Francisco, que disparou diversas vezes. Um dos tiros atingiu Walker, que não participava da confusão. O motivo da briga ainda é desconhecido. Janiel prestou depoimento relatando a sequência dos fatos.
O 11º Batalhão da PM informou que possui imagens do autor dos disparos e pede informações sobre o paradeiro de “Cocó”. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (86) 9 9422-2814. A corporação reforça que a identidade do denunciante será preservada.
Luto e homenagens
Em nota, a Prefeitura de São Raimundo Nonato lamentou a morte do aluno da Escola Serra da Capivara e manifestou solidariedade à família, amigos e comunidade escolar.
No domingo (28), o Força Jovem Futebol Clube prestou uma homenagem com o ritual do “gol com caixão”, que comoveu colegas e técnicos. O treinador publicou mensagem nas redes, destacando o talento e o sonho interrompido do adolescente.