
SÃO LUÍS – O Cartório da 1ª Zona de Registro Civil de São Luís suspenderá o atendimento presencial na segunda-feira (6/10) devido à mudança de sede. A partir de terça-feira (7/10), a serventia funcionará na Avenida Beira Mar, nº 354, Centro, entre a ponte José Sarney e o museu da RFFSA.
Segundo a registradora titular, Graciana Soares, a mudança visa oferecer um espaço mais amplo, melhor estruturado e com equipe ampliada, garantindo maior conforto e qualidade no atendimento aos quase 200 usuários diários. A nova sede contará também com duas salas para casamentos, para 30 e 10 pessoas.
A paralisação temporária permitirá a transferência do acervo físico de documentos, livros de registros e sistemas de informática. As atividades serão normalizadas na terça-feira, a partir das 8h.
A iniciativa tem apoio da Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão (COGEX) e da Associação de Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN-MA), reforçando o aprimoramento dos serviços cartorários na capital.