Publicidade
Carregando anúncio...

Acusado de matar ex-namorada e amiga se entrega e indica local onde estavam corpos

Investigado confessou o crime e apontou o córrego onde as vítimas foram achadas.

Fonte: Com informação do g1 BA e TV Bahia

Mayane Coelho Brandão e Tâmara Trindade da Silva foram mortas com golpes de faca e machado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um homem acusado de matar e ocultar os corpos de Tamara Trindade da Silva, 28, e Mayane Coelho Brandão, 20, se entregou nesta quinta-feira (2) em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Identificado como Jonas Souza Santos, ele indicou à Polícia Civil o ponto onde os corpos estavam abandonados.

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho, com apoio do Corpo de Bombeiros, concluíram as buscas e encontraram as vítimas em um córrego numa área de mata do município. Familiares fizeram o reconhecimento. Os corpos foram levados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.

Segundo o delegado Jader Oliveira, Jonas relatou que os crimes ocorreram na noite de 25 de setembro, no bairro Cia II. Ele afirmou ter tido um relacionamento com uma das vítimas e disse que foi cobrar uma suposta dívida em dinheiro, o que teria provocado uma discussão que terminou nas agressões fatais. A Polícia Civil apura a participação de um segundo envolvido.

Situação processual

Após se entregar, Jonas foi preso e ouvido na DT de Simões Filho. O delegado informou que vai pedir a prisão preventiva do suspeito. Ele deverá passar por audiência de custódia na sexta-feira (3).

Desaparecimento e últimas imagens

As duas jovens estavam desaparecidas havia uma semana. Amigas há quatro anos, costumavam passar o dia juntas. No dia 18 de setembro, Mayane saiu de casa, no Ponto Parada, para ficar na residência de Tamara, no Cia II. O último contato de Mayane com a família foi em 24 de setembro.
Na madrugada do dia 25, uma câmera de segurança registrou as duas em uma motocicleta após saírem de um depósito de bebidas em frente a um cemitério. Segundo familiares, o celular de Mayane estava quebrado e o de Tamara, desligado.

Quem eram as vítimas

Tamara trabalhava como atendente em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Salvador. Mayane estava sem emprego no momento e era mãe de uma menina. Em entrevista à TV, um familiar de Mayane lamentou: “Mayane era uma menina amorosa, não guardava mágoas. É muito difícil para a família.”

Próximos passos

Perícia do DPT para atestar a causa e o horário aproximado das mortes;

Pedido de prisão preventiva ao Judiciário;

Investigações seguem para identificar outro possível participante e levantar a dinâmica completa do crime.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar