Publicidade
Carregando anúncio...

Vereador e secretário de Buriticupu são denunciados por esquema de funcionário fantasma

MPMA aponta prejuízo de R$ 22 mil aos cofres públicos e pede ressarcimento e perda de cargo

Fonte: Com informações da assessoria
(Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) denunciou o vereador George Barros Mendes, de Presidente Vargas, e o secretário de Agricultura de Buriticupu, Marcos Almeida Lima, por envolvimento em um esquema de “funcionário fantasma”.

Segundo o MPMA, George Mendes foi nomeado chefe da Divisão de Serviços Administrativos da Secretaria de Agricultura de Buriticupu em outubro de 2023, mas nunca exerceu as funções. Ele continuava morando em Presidente Vargas, a cerca de sete horas de distância.

Durante o período da nomeação, Mendes recebeu cerca de R$ 22 mil em salários, mesmo sem trabalhar. O secretário Marcos Lima foi denunciado por negligência na fiscalização.

O promotor Felipe Augusto Rotondo pede o ressarcimento do prejuízo, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e multa por enriquecimento ilícito. Ambos também foram denunciados criminalmente e poderão firmar Acordo de Não Persecução Penal, mediante confissão e devolução dos valores.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar