Publicidade
Carregando anúncio...

Força-tarefa contra crimes sexuais e devedores de pensão resulta em 60 prisões no MA

Ação da Segurança Pública alcança cerca de 30 municípios e mira foragidos em seis estados.

Fonte: Redação

A força-tarefa integra a Operação Captura, lançada no fim de agosto, que já prendeu mais de 1.400 investigados (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão deflagrou, nesta semana, a maior força-tarefa de combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes e a devedores de pensão alimentícia. Realizada durante a Semana da Criança, a operação já prendeu 60 pessoas e permanece em curso para localizar os demais alvos.

Os mandados são cumpridos em cerca de 30 municípios maranhenses, incluindo São Luís e cidades da Grande Ilha. A ofensiva também alcança foragidos da Justiça do Maranhão em seis estados: Piauí, Pará, Pernambuco, Tocantins, Goiás e São Paulo.

Na Grande Ilha, onde se concentram 35 alvos, participam 130 agentes das Polícias Civil e Militar e da Força Estadual de Segurança, com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA). As equipes saíram às ruas nas primeiras horas desta quinta-feira (9) e seguem em diligência.

Além de São Luís e Região Metropolitana, houve capturas em Timon, Caxias, Cantanhede, Coroatá, Cururupu, Parnarama, Pedreiras, Santa Inês, Rosário e Santa Rita. A maioria das prisões até agora é por inadimplência de pensão alimentícia.
Em Rosário (região do Munim), a polícia prendeu um investigado por estupro de vulnerável.
Também houve prisões por estupro de vulnerável em Caxias (caso com decisão transitada em julgado, vítima de 16 anos) e em Cururupu.
Em São Luís e Caxias, endereços de dois alvos foram localizados, mas eles já haviam falecido.

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva por estupro de vulnerável em Caruaru (PE), Altos (PI), São Paulo (SP) e Ananindeua (PA).
Em Luziânia (GO), um homem foi preso por débito de pensão alimentícia.

“A ação foi planejada para retirar de circulação criminosos que atentaram sexualmente contra crianças e adolescentes. Também alcança devedores de pensão com débitos elevados, que agora, para sair da cadeia, terão de pagar o que devem. Nossos policiais seguirão nas ruas até localizar todos, para responsabilizá-los com o rigor da lei”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Martins.

“Todos os presos serão apresentados e colocados à disposição da Justiça. Continuaremos com a Operação Captura para prender os demais alvos e coibir a reincidência, reforçando a segurança da população”, disse o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Manoel Almeida.

Operação Captura

A força-tarefa integra a Operação Captura, lançada no fim de agosto, que já prendeu mais de 1.400 investigados. O objetivo é combater crimes, prevenir novas ocorrências e reforçar a segurança dos maranhenses.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar