Publicidade
Carregando anúncio...

Falso médico francês é preso ao tentar obter registro com diploma fraudado

Suspeito apresentou documento em nome da UNINTA; instituição negou vínculo e Polícia Federal efetuou o flagrante.

Fonte: Com informações do Meio News e G1 PI

Suspeito apresentou documento falso e Polícia Federal efetuou o flagrante (Foto: Divulgação)

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (14) após tentar registrar-se como médico no Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) com diploma falso. Segundo o presidente do órgão, Dr. João Moura Fé, a equipe identificou inconsistências na autenticidade e veracidade do documento e acionou a instituição citada no certificado.

De acordo com o CRM-PI, o suspeito Philippe Carapeba Lundgaard, 37 anos — nascido na França, com nacionalidades brasileira e dinamarquesa — compareceu à sede do conselho, em Teresina, e entregou a documentação “conforme o Manual de Procedimentos do CFM”. Ao consultar a Faculdade UNINTA (Sobral-CE), o conselho recebeu a confirmação de que o nome não constava como aluno e que o diploma era falso. A Polícia Federal foi acionada e realizou a prisão no local.

Este é o segundo flagrante de tentativa de exercício ilegal da medicina registrado dentro do CRM-PI. Philippe foi autuado por falsidade ideológica e uso de documento falso e será submetido aos procedimentos legais cabíveis.

O conselho reforçou que mantém verificações cruzadas com instituições de ensino e bancos de dados oficiais para coibir fraudes e garantir a segurança da população.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar