
SÃO LUÍS – O ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) será palco no período de 22/10 a 08/11, das disputas da XVI Copa Primavera de Voleibol da AABB – Troféu Alfredo Menezes, principal competição do calendário do Voleibol Maranhense.
A edição deste ano, contará com a participação de 32 equipes, sendo 12 (Adulto Masculino), 12 (Adulto Feminino), 5 (Feminino 35 +) e 3 (Feminino +50).
A primeira rodada terá início nesta quarta-feira (22), com a realização de três jogos. Às 19h15 a AABB enfrenta a CIA do Vôlei (35+ Feminino ), às 20h15 será a vez da partida entre Santerê x Bora Que Dá (35 + Feminino) e fechando a rodada às 21h15, o CDB/Youcantour joga contra o NVI II.
Em 2024 a equipe campeã no feminino foi a AABB, que disputou a final com a NVI e venceu por 3×2 em um jogo recheado de muita emoções. No masculino Graça Brito e Moto Club/CDB fizeram a final, onde o Graça Brito venceu por 3×1.
A XVI Copa Primavera de Voleibol da AABB – Troféu Alfredo Meneses, é uma realização da Associação Atlética Banco do Brasil e conta com o apoio da Federação Maranhense de Voleibol. A coordenação técnica é composta por Cláudia Garcia e Telésforo Sousa, sob o comando de Félix Pinto, presidente da AABB São Luís.
FEMININO ADULTO
GRUPO A: NVI 1, Bora que Dá e CVT Vôlei
GRUPO B: CTEF,Adonai e MOVA
GRUPO C: AABB,NVI II e CIA do Vôlei
GRUPO D: Sport´s Village, Black´s Vôlei I e Black´s Vôlei II.
MASCULINO ADULTO
GRUPO A: TM Vôlei, Evml/CDB e Be Brave/ Vôlei Clube
GRUPO B: CTE Futuro,CDC/Fatiados e ADONAI Nissi
GRUPO C: CDB/Youcantour, Fênix e IAPE Vôlei
GRUPO D: NVI II , Black´s Vôlei e NVI I
35 + FEMININO
Santerê, AABB, CIA do Vôlei, VG Sport e Bora Que Dá
50 + FEMININO
LG3, Poderosas e Gatosas