A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu, na noite desta segunda-feira (20), o principal suspeito pela morte de Vanessa Pereira Silva, em Paulino Neves, região dos Pequenos Lençóis. A identidade do investigado não foi divulgada.
Segundo informações preliminares, Vanessa havia saído de casa para levar o filho à escola e não retornou. O crime teria sido praticado com golpes de arma branca.
O corpo foi localizado em uma área de matagal do município. O ex-companheiro da vítima havia sido detido e encaminhado à delegacia de plantão, onde prestou depoimento. Em seguida, foi liberado por não ter a participação comprovada.
O caso continua sendo investigado para esclarecer todas as circunstâncias e motivação do crime.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão se manifestou sobre o caso:
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que o fato ocorrido, no município de Paulino Neves, foi tipificado como feminicídio. O principal suspeito de cometer o crime foi preso na madrugada desta terça-feira (21), no povoado Copauba, em Paulino Neves.
A PC-MA ressalta que, o ex- companheiro da vítima havia sido detido por ser suspeito da prática do crime, porém sua inocência foi comprovada durante as diligências policiais realizadas pela equipe responsável pela investigação.