Publicidade
Carregando anúncio...

Apagão deixa bairros da Grande São Luís sem energia na noite deste domingo

Falha ocorreu por volta das 20h25 e afetou várias regiões da capital; Equatorial atribui interrupção a ocorrência em subestação da Eletronorte.

Fonte: Redação
Vários bairros da capital ficaram sem energia na noite deste domingo, 26 (Foto: Divulgação)

Moradores de diversos bairros da Grande São Luís relataram falta de energia elétrica na noite deste domingo (26). O apagão teve início por volta das 20h25 e afetou tanto a capital quanto municípios da região metropolitana. A energia foi sendo restabelecida gradualmente, com normalização total registrada por volta das 22h.

Durante o período, áreas como Cohatrac, Turu, Vinhais, São Francisco, Centro, Maiobão e Bequimão ficaram às escuras, segundo relatos de moradores nas redes sociais.

Nota da Equatorial Maranhão

Em comunicado oficial, a Equatorial Maranhão informou que o problema foi causado por uma ocorrência na subestação da Eletronorte, localizada na entrada de São Luís. A empresa destacou que, assim que a falha foi identificada, equipes da Eletronorte e da Equatorial iniciaram manobras emergenciais para recompor o sistema e restabelecer o fornecimento de energia de forma segura e progressiva.

A distribuidora afirmou ainda que permanece acompanhando o caso em conjunto com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) até a conclusão dos trabalhos e a confirmação da causa técnica da ocorrência.

Atendimento ao consumidor

A Equatorial reforçou que os clientes podem registrar ocorrências ou solicitar atendimento pelos seguintes canais:

A empresa reiterou o compromisso de manter um fornecimento contínuo e confiável e lamentou os transtornos causados pelo apagão na noite deste domingo.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar