
Arthur Vicente de Carvalho, 27 anos, morreu ao reagir a uma abordagem policial na tarde de sábado (25), em Sussuapara (PI). Segundo o BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), ele integrava uma facção envolvida com tráfico, pistolagem e roubo de veículos e era investigado por participação no assassinato de Nicomedes da Silva Rocha Neto, 20 anos, sobrinho de um ex-vereador de São Julião, em maio deste ano.
De acordo com a PM, Arthur estava em uma residência onde os policiais localizaram entorpecentes e duas motocicletas roubadas — uma subtraída em Pernambuco e outra em Curral Novo do Piauí. Na mesma operação, dois homens foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido, todos suspeitos de envolvimento em furtos e receptação de veículos.
O BEPI informa que Arthur já havia atirado contra policiais em uma ação realizada em Pernambuco, em fevereiro, e possuía extensa ficha criminal. Ele era apontado como integrante do grupo investigado pela morte de Nicomedes Neto, sobrinho do ex-vereador Emídio Reis.
Em outubro, três suspeitos relacionados ao caso — Leandro Félix, Luiz Amaro de Sousa Marcos e Severo Antônio de Sousa — foram presos em Goiás quando tentavam chegar a São Paulo em ônibus clandestino.
A arma, munições, as motos recuperadas e os detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Picos, que conduz as investigações sobre os crimes correlatos. A polícia não divulgou a identidade dos dois presos e do adolescente apreendido.