Publicidade
Carregando anúncio...

Polícia desmonta esquema de produção de armas clandestinas em Timon

No momento da abordagem policial, o suspeito foi encontrado produzindo armamentos.

Fonte: Redação

Material apreendido durante operação em Timon (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão desarticulou, nesta terça-feira (28), em Timon, um esquema de produção de armas clandestinas, prendendo um homem de 26 anos durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, no bairro Parque Alvorada.

As investigações foram conduzidas pela 18ª Delegacia Regional de Timon, após informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de que o suspeito havia publicado em redes sociais fotos e vídeos que evidenciavam a fabricação de armamentos.

Durante a investigação, foi constatado que ele produzia armas em série, utilizando diversos equipamentos em sua casa.

No momento da abordagem policial, o suspeito foi encontrado produzindo armamentos, sendo preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes. Foram apreendidos diversos componentes suficientes para fabricar aproximadamente 30 armas do tipo “calça-bala” de calibre .38.

O homem já possuía passagens por crime de roubo e dívida de pensão alimentícia.

Esta é a segunda fábrica de armas caseiras desarticulada pela 18ª Delegacia Regional em Timon nos últimos dois meses.

A primeira no início de setembro, ocasião em que duas pessoas foram presas em flagrante também durante cumprimento de mandado de busca. No local, foram encontradas várias armas de fogo e munições, impressoras 3D, torno de bancada, máquinas e solda e outros instrumentos. “Miguelitos”, artefatos perfurocortantes utilizados para danificar pneus de veículos policiais também foram apreendidos. O destino do material seria uma organização criminosa.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar