Publicidade
Carregando anúncio...

Homem que fugiu com filha de São José de Ribamar para o Paraguai é capturado

Diody Maicon Costa foi preso em Patos de Minas após levar a filha de São José de Ribamar para o Paraguai

Fonte: Da redação

Foi preso em Patos de Minas (MG), nesta quarta-feira (29), o maranhense Diody Maicon Costa, acusado de levar a própria filha da cidade de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, para o Paraguai sem autorização da mãe. A captura foi resultado de uma operação conjunta entre o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (CISP), a Polícia Civil do Maranhão e as forças de segurança de Minas Gerais.

O caso teve início em 7 de outubro, quando a mãe da criança, Daniele Costa Ferreira, acionou as polícias Civil e Federal após descobrir que o pai havia viajado com a menina para Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil. Com o apoio das autoridades paraguaias, Diody foi localizado e deportado. Na ocasião, prestou depoimento à Polícia Federal, mas foi liberado por não haver mandado de prisão expedido.

A criança permaneceu sob tutela das autoridades até o dia 10 de outubro, quando foi entregue à mãe. No decorrer das investigações, a Polícia Civil do Maranhão representou pela prisão preventiva de Diody Maicon, com base no crime de sequestro. A Justiça acatou o pedido e expediu o mandado, que foi cumprido nesta semana em território mineiro.

Após ser localizado, o suspeito foi detido e encaminhado às autoridades competentes. Ele deve ser transferido para o Maranhão, onde responderá pelo crime. A Secretaria de Segurança Pública do estado destacou a atuação integrada entre os órgãos e a cooperação interestadual como determinantes para o desfecho do caso.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar