
Um homem apontado pela polícia como autor de vários homicídios morreu após um confronto com policiais militares na tarde de segunda-feira (3 de novembro), em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. Ele foi identificado como Lucas Silva Sá, 26 anos, conhecido como “Pitoco”.
De acordo com a Polícia Militar, equipes foram à Vila São José após denúncias de que o suspeito estaria armado no local. Ainda segundo a corporação, os policiais teriam sido recebidos a tiros e revidaram. “Pitoco” foi baleado, socorrido e não resistiu aos ferimentos ao dar entrada no hospital. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo.
A PM informou que o investigado era considerado de alta periculosidade, integrava uma facção criminosa e respondia em liberdade por quatro homicídios, além de ser alvo de outras investigações em curso no município. Há apurações que o relacionam ao assassinato de um homem no bairro Campina, ocorrido na semana passada, também em São José de Ribamar.
A ocorrência foi apresentada na unidade policial competente. Inquéritos seguem em andamento para detalhar as circunstâncias do confronto e a possível participação do suspeito em outros crimes.