
Um corpo carbonizado foi encontrado dentro do porta-malas de um Honda Fit incendiado, na noite de sexta-feira (7), na Rua das Hortas, bairro Itapiracó, em São Luís. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), equipes da Polícia Militar foram acionadas e confirmaram a ocorrência no local.
Moradores relataram aos policiais que homens atearam fogo no veículo e fugiram por uma área de matagal. O automóvel seria de um homem identificado apenas como Fernando, sem antecedentes criminais, que trabalhava no transporte de passageiros entre São Luís e Barreirinhas, conforme as primeiras informações colhidas pela polícia.
A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) investiga se o crime tem relação com facção criminosa. A linha de apuração inicial indica que o motorista vinha recebendo ameaças de integrantes do grupo.
O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e a área foi isolada para o trabalho da Perícia Oficial. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação formal e exames que apontem causa e dinâmica da morte.
A Polícia Civil prossegue nas diligências para identificar e prender os envolvidos. Informações que possam ajudar a investigação podem ser repassadas de forma anônima aos canais oficiais da SSP-MA.