
Uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-316 terminou com a prisão de uma mulher de 36 anos por tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira (13). A abordagem aconteceu nas proximidades da ponte que liga Teresina (PI) a Timon (MA), durante fiscalização a um ônibus interestadual que fazia a linha Belém–Teresina.
Ao vistoriarem o compartimento de bagagens, os agentes perceberam que uma das malas exalava forte cheiro de maconha. Dentro dela, foram encontrados 5,850 quilos da droga, distribuídos em tabletes.
A passageira identificada como dona da mala confessou ser responsável pelo entorpecente e afirmou que a carga seria entregue em Teresina, sem informar, no entanto, quem receberia o produto.
Levantamento da PRF apontou que a mulher já possui antecedentes criminais e foi presa em 2017, no Maranhão, pelos crimes de assalto a banco e tráfico de drogas. Após o flagrante desta quinta-feira, ela foi conduzida à Central de Flagrantes de Teresina, onde permanece à disposição da Justiça e deverá responder novamente por tráfico de drogas.