Publicidade
Carregando anúncio...

PF prende suspeitos de ataque ao banco em Vitorino Freire durante operação em três estados

Mandados foram cumpridos em cidades do Maranhão, Piauí e São Paulo.

Fonte: Redação

Dinheiro apreendido duante a operação (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), uma nova fase das investigações sobre o assalto à agência da Caixa Econômica Federal em Vitorino Freire, no Maranhão. A ofensiva mirou integrantes de um grupo que, segundo a PF, participou da ação criminosa registrada em março deste ano. Mandados foram cumpridos em cidades do Maranhão, Piauí e São Paulo.

O ataque, executado no dia 22 de março, seguiu o modelo conhecido como novo cangaço. De acordo com a apuração policial, seis homens encapuzados e armados com fuzis invadiram a agência bancária, fizeram seis pessoas reféns e as colocaram como escudos humanos enquanto detonavam explosivos no cofre e nos caixas eletrônicos. A quadrilha fugiu levando cerca de R$ 1,6 milhão e liberou os reféns durante a rota de fuga.

A ação desta terça, batizada de Operação Stamp, cumpre 11 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária. No Maranhão, os alvos estão distribuídos entre Paço do Lumiar, Imperatriz, Bacabal e Santa Inês. Também há equipes atuando em Parnaíba (PI) e Miracatu (SP). Ao todo, 51 policiais federais participam da operação.

Os suspeitos poderão responder por roubo majorado e integrar organização criminosa. Se condenados, as penas somadas podem ultrapassar 28 anos de prisão.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar