Publicidade
Carregando anúncio...

Bolsonaro começa a cumprir pena na sede da PF

Decisão de Alexandre de Moraes confirma execução da condenação de 27 anos por trama golpista; outros ex-integrantes do governo também começam a cumprir pena

Fonte: Com informações do Terra
(Foto: Reprodução)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou nesta terça-feira (25) o início do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses por participação em uma trama golpista. Bolsonaro já estava preso preventivamente desde sábado (22), após tentar violar a tornozeleira eletrônica, e permanecerá na Superintendência da Polícia Federal para cumprir a pena em regime fechado.

A execução da condenação foi autorizada após o fim do prazo para a apresentação de recursos. As defesas não apresentaram novos embargos até o limite de segunda-feira (24), e Moraes destacou que não há previsão legal para outros recursos, como embargos infringentes, já que Bolsonaro teve apenas um voto pela absolvição.

Com o trânsito em julgado da Ação Penal 2668, o ministro também determinou o início do cumprimento das penas de outros condenados ligados ao ex-governo: Alexandre Ramagem, Anderson Torres, Augusto Heleno, Almir Garnier, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto. Garnier, Heleno e Nogueira foram presos nesta terça-feira; Braga Netto já estava detido no Rio de Janeiro, e Ramagem permanece foragido nos Estados Unidos.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar